Proprietários de Veículos podem acompanhar informações de impostos através do DETRAN

Os proprietários de veículos do Estado de São Paulo poderão acompanhar abaixo informações a respeito do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores, o IPVA São Paulo 2019.

Anualmente, sempre entre os meses de outubro e dezembro, o DETRAN SP – Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo e a SEFAZ SP – Secretaria de Estado da Fazenda definem e divulgam as regras referentes aio pagamento do imposto do exercício seguinte.

Para o IPVA São Paulo 2019 não são esperadas mudanças nas regras, se comparadas às estabelecidas nos últimos anos.

Os contribuintes contarão com as mesmas alíquotas para base de cálculo, condições, prazos e descontos no pagamento, além de possibilidades de isenção.

Para 2019 serão cerca de 180 mil veículos registrados para o pagamento do IPVA em São Paulo.

Além do IPVA, é necessário realizar o pagamento do Licenciamento 2019 São Paulo para que você possa circular pelas rodovias de forma legal sem correr o risco de receber multas, perder pontos na CNH e até mesmo ter o seu veículo apreendido.

Pagamento e Descontos IPVA São Paulo

Os contribuintes que optarem pelo pagamento em cota única terão descontos de 5% a 10% sobre o valor total pago, dependendo da data em que a quitação for feita. O tributo pode ainda ser parcelado em até três vezes.

As datas de vencimento variam de acordo com o número final da placa do veículo. Sendo assim, placas que terminam em 1 terão vencimentos em janeiro, fevereiro e março, final 2 com vencimentos em fevereiro, março e abril, e assim por diante

O proprietário deve pagar o imposto com o boleto disponível nos postos de atendimento nas duas instituições.

Após o vencimento, o proprietário deverá quitar o imposto de forma integral e com correção monetária, juros e multas.

Aqueles que possuem débitos relativo a IPVA de anos anteriores tem a oportunidade de negociar e parcelar a dívida com a SEFAZ.

Saiba qual o valor e onde realizar o pagamento do Licenciamento 2019.

Valores, Consulta e 2 Via IPVA

O valor do IPVA é calculado com base no valor venal do veículo, de acordo com a Tabela FIPE. Sobre o valor da referida tabela é aplicada uma alíquota que varia de acordo com a categoria do veículo.

O imposto é recolhido pelo Estado, que deve repassar 50% da arrecadação do imposto para os municípios onde os veículos são registrados.

Consultas e emissão de 2 Via do IPVA São Paulo 2019 poderão ser efetuadas nos sites informados acima, do DETRAN e SEFAZ, além da possibilidade de obter atendimento presencial nestes órgãos.

Deixe uma resposta